instale uma Cerca Elétrica conosco– Como ela pode te proteger?

Infelizmente, cada vez mais ouvimos notícias sobre o aumento da criminalidade nas cidades e isso exige que tenhamos maior cautela quando o assunto é a segurança de nossos bens e nossa família. O uso de cercas elétricas em sua residência aumenta a proteção dificultando em caso de tentativa de invasão, além de ser um produto com baixo consumo de energia, maior resistência ao tempo, total segurança, alta confiabilidade e baixo custo. Com certeza, é uma forma de proteção bastante eficiente.


– Como funciona a cerca elétrica?


Uma cerca elétrica funciona como um energizador onde é aplicado pulsos de alta voltagem na cerca isolada, não gerando riscos fatais a quem venha tocar a fiação que a compõe.

Ela é composta por fios de aço conduzindo os pulsos de alta tensão fornecidos pelo energizador (eletrificador). O choque emitido pelo eletrificador se repete a cada 1 segundo.

Todo sistema de cerca elétrica é composto por: central de choque, bateria de emergência, sirene, hastes (sustentam os fios), fios de aço inoxidável, cabos de alta isolação, repuxos (auxilia os fios a ficarem esticados) e aterramento.

A sensação do choque depende do eletrificador e do sistema de aterramento instalado no local da cerca.


– O que a Cerca Elétrica pode causar?


Um dos efeitos mais óbvios de tocar em um componente elétrico, como os fios de uma cerca elétrica , é que uma pessoa pode sentir uma contração muscular seguido de uma sensação formigante na região de contato. A gravidade do choque depende da energia gerada do eletrificador, mas ela não é letal, serve mesmo para assustar o invasor e alertar sobre a invasão com o disparo de um alarme.


– Sobre a instalação Para a instalação desse tipo de dispositivo de segurança, são necessários alguns cuidados:- Sua instalação só é permitida em muros ou alambrados com mais de 2,50 metros e não deve ter contato com vegetação.- É recomendável que utilize fio inoxidável.- Deve ser instalada perpendicularmente ou voltada para o interior da propriedade.- É obrigatória a presença de placa sinalizadora de que há uma cerca elétrica no local pois, caso haja alguma ocorrência e não tenha no local a placa, o invasor pode reivindicar legalmente alguma indenização.- A instalação e a manutenção desse tipo de cerca deve ser feita por uma empresa comprovadamente especializadas nesse tipo de serviço, respeitando as regras de segurança para não colocar ninguém em risco.- Só é permitido utilizar eletrificadores normatizados pelo INMETRO.- Toda cerca elétrica deve ter aterramento – não é correto usar o mesmo aterramento da casa – na fiação da cerca elétrica o ideal é ter de um a dois fios aterrados. Entre as várias opções de equipamentos para a segurança patrimonial, a Cerca Elétrica é uma opção segura e barata. Solicite já um orçamento e mantenha sua casa protegida.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo